Descubra como funciona a Contabilidade Online

O mundo está em constante movimento e é impossível não acompanharmos as novidades. Os celulares e computadores são partes integrais da nossa rotina e não vivemos mais sem eles. A contabilidade não fica de fora e também está de olho nesse mercado. 

 

Veja o caso do delivery, por exemplo. Anos atrás para comer pratos feitos por restaurantes e lanchonetes, precisávamos buscar ou ligar para fazer o pedido, hoje em poucos cliques é possível fazer com o celular.

 

Para quem não tem carro próprio vale a mesma máxima. Se você precisava se locomover dentro da cidade ou ir de um município para outro era necessário ir até um ponto de ônibus ou chamar um táxi. Hoje há uma gama imensa de aplicativos que oferecem transporte com preço acessível. 

 

Na Contabilidade essa lógica também é percebida. Esqueça as pilhas de papéis e os processos manuais que exigem diversos profissionais. A Contabilidade online surge com o objetivo de agilizar processos e deixar a vida do empreendedor mais prática. 

 

Como funciona a Contabilidade Online?

 

Na contabilidade online, as atividades são feitas por uma plataforma digital. Nessa plataforma são identificadas as tarefas obrigatórias, além de saber se é preciso alguma ação para a finalização de alguma atividade. Os documentos e informações ficam armazenados no mesmo local, facilitando a comunicação. 

O sistema em si ou os profissionais da contabilidade conseguem fazer as verificações de relatórios, extratos ou qualquer informação do cliente de forma online. Existe uma lista completa de atividades que podem ser feitas dessa maneira:

  • Apuração de tributos;
  • Balanço anual;
  • Classificação e escrituração da contabilidade;
  • Conciliação dos saldos contábeis.
  • Emissão do diário e razão;
  • Entrega de obrigações acessórias;
  • Escrituração do livro caixa;
  • Geração de balanços e demonstrativo de resultado anuais (DRE);
  • Orientação fiscal;
  • Orientação para folha de pagamento;

 

 

Conheça as vantagens da Contabilidade Online

 

1 – Centralização:

 

Como já mencionado neste texto, a tecnologia proporciona a junção de várias informações e ferramentas na mesma plataforma. Os clientes que optam pela contabilidade online ganham mais agilidade no trabalho e conseguem focar em outras questões primordiais da própria empresa. 

 

2 – Abertura ágil de empresas

 

Muitos não sabem, mas também é possível abrir empresas com ajuda de uma contabilidade online. O processo dessa maneira é menos burocrático e muito mais prático. Tudo pode ser feito de casa mesmo.

 

3 – Notas Fiscais Eletrônicas

 

A Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) tem vez na contabilidade online. Dentro da própria plataforma é possível fazer a emissão. As ações são devidamente documentadas de forma transparente e correta. 

 

4 – Consultoria tributária

 

A partir de uma contabilidade online é possível oferecer soluções que impactam financeiramente os negócios. Existe a possibilidade da redução de impostos e também a seleção do melhor formato jurídico e tributário de acordo com o perfil da empresa. 

 

5 – Atendimento personalizado

 

Atendimento humanizado e personalizado, esse é um dos lemas da contabilidade online. Você, com certeza, não será um empreendedor qualquer. A atenção é sempre especial e dedicada conforme cada perfil. 

 

Quanto custa o serviço da Contabilidade Online?

A resposta é depende. Os valores variam de acordo com cada escritório e também conforme o tipo e a complexidade do cliente. Apesar disso, não existe dúvida ao afirmar que o serviço custa muito menos em relação à uma contabilidade física. As automações do sistema online proporcionam maior objetividade na execução das tarefas, o que torna os custos mais baixos. 

 

Contratação de uma Contabilidade Online

 

O contador online vai muito além do que você imagina. Esses profissionais não atuam somente com imposto de renda, muito pelo contrário. Eles estão prontos para administrar controles gerenciais, sistemas de informações e ainda lidam com assuntos econômico-financeiros das empresas. 

A lista vai além, a contabilidade online também atua com análises financeiras, auditorias internas e controladorias. Você pode transferir toda a sua contabilidade atual para uma nova, que é moderna, atualizada e vai atender suas demandas com mais agilidade. 

Procure uma contabilidade online de confiança e leve o seu negócio para um novo patamar de modernidade.

Compartilhar esta matéria

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp